Porque Investir?

A produção Nacional de filmes é crescente. A média de lançamentos por ano aproxíma-se de 30 filmes. Para se tornar uma verdadeira indústria, o segmento do audiovisual precisa alcançar a média de 100 filmes por ano.

De 1995 a 2002 o percentual de filmes lançados quintuplicou, saltando de 5,4% para 26,9%, graças à iniciativa do Governo Federal através da criação da Lei do Audiovisual, mostrando que o cinema nacional possui um potencial enorme, além de ser uma poderosa arma de cultura, instrumento de identificação nacional, ferramenta de marketing e comunicação, grande gerador de empregos.

Utilizando a Lei do Audiovisual, além da destinação consciente de seus impostos, o investidor ainda usufrui de diversos retornos de Marketing e de bilheteria. O Investidor pode negociar com a produtora, entre outros, sala exclusiva na pré-estréia, presença de elenco, convites para parceiros comerciais; convites para funcionários; premiação de convites de pré-estréias do filme para clientes e/ou funcionários e/ou consumidores nas principais capitais do país.

Não podemos deixar de mencionar a importância da exposição da marca do investidor nos créditos, na homepage (se houver) e em todo material de divulgação do filme, repercurtindo positivamente para a Imagem Institucional proporcionada pelo patrocínio de um Projeto Cultural

A participação do setor privado com a prática de patrocínios é a grande alternativa dos projetos.